segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Edital de Matrículas - 2012.1

Oi Gente, tudo bem?

Abaixo segue o Edital de Matrículas para o primeiro semestre de 2012. A entrega de documentos para os alunos novos começa no dia 16 de novembro.


Edital de Matrícula


A Direção Geral do Instituto Social da Bahia, mantida pela Associação Brasileira de Educação Familiar e Social – CNPJ 33.161.450/0003-30, com sede na Rua Macapá, 128 - Ondina – Salvador - BA, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a legislação em vigor, Art. 5º da Lei 9870 de 23/11/99, torna público o presente Edital, com as normas e regulamentos para a matrícula do semestre letivo 2012.1, das classes de EJA (Educação de Jovens e Adultos), que ocorrerá conforme descrito a seguir (clique na imagem a seguir para ampliá-la):


IMPORTANTE:
- Não haverá, sob nenhuma hipótese, ampliação ou mudança no prazo regulamentado para matrículas.

- Os (as) alunos (as) desistentes só poderão renovar sua matrícula mediante comprovante de deferimento da mesma.

- Caso o(a) aluno(a) não compareça à Escola nos dias agendados para sua matrícula, a mesma será cancelada, sem direito a recurso de qualquer natureza.

- A matrícula não será efetivada caso haja qualquer pendência na entrega de documentos ou na apresentação de informações solicitadas na ficha de matrícula.

A RESPONSABILIDADE PELO GERENCIAMENTO DA ENTREGA DE DOCUMENTOS É EXCLUSIVA DO(A) ALUNO(A).

- Para que seja beneficiado(a) com a vaga, o(a) aluno(a) deverá atender aos critérios previamente estabelecidos pelo ISBA e pelo Ministério da Educação, quanto ao perfil social e econômico. Caso não possua este perfil, sua matrícula será indeferida.

- No ato da inscrição, o(a) candidato(a) NOVO(A) deverá apresentar os documentos abaixo relacionados (clique na imagem a seguir para ampliá-la):


ALUNOS(AS) COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS (aluno novo e da casa):
No ato da matrícula, o aluno ou seu responsável legal assinarão o termo de compromisso onde constam as obrigações da Instituição e da Família atendendo ao disposto nos Art. 58, 59 e 60 da Lei 9.394/96 (LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e na Resolução 79/2009 do CEE/BA (Conselho Estadual de Educação da Bahia) que tratam da Educação Especial, buscando adequação necessária às condições requeridas pela Lei e previstas na Proposta Pedagógica do ISBA.

1) Das vagas

A) Só poderão matricular-se às vagas oferecidas, os(as) alunos(as) desistentes, devidamente matriculados no segundo semestre de 2011 e que trancaram oficialmente a matrícula neste período. Os(as) alunos(as) desistentes de outros períodos deverão apresentar requerimento feito e deferido previamente pela Coordenação do Segmento.

B) Neste semestre, não há disponibilidade de vagas para alunos(as) novos(as) do Ensino Fundamental I (1ª a 4ª séries).

C) Há possibilidade de matrícula para alguns (as) alunos (as) novos (as) no Ensino Fundamental II - da 5ª a 8ª séries e Ensino Médio 1ª, 2ª, 3ª séries mediante a não ocupação das vagas por parte dos (as) alunos (as) da casa. Neste sentido, o (a) candidato (a) a aluno (a) novo(a) destas séries deve entregar no período, acima citado a lista de documentos solicitados e participar do processo seletivo. Caso seja confirmada a disponibilidade de vaga, a efetivação da matrícula ocorrerá nos dias 19 a 23 de dezembro de 2011.

D) - Caso a procura de vagas de uma determinada série não preencha o número mínimo de alunos exigidos (30) não abriremos turma.

2) Horário e local de atendimento:

A) No período de Inscrição e seleção:
• Horário de atendimento: Das 18 às 21h
• Local: Secretaria EJA - 5º Andar do Segmento II, sala 507. Sala da Assistência Social 1º Andar Segmento II. Entrada pela portaria Principal do ISBA, situada à Rua Macapá, 128 – Ondina – Tel: 4009-3653, procurar Arlenice ou Lícia

B) No período de Matrícula:
• Horário de atendimento: Das 15h às 20h (Entrega de senhas até as 18h).
• Local: Área do DEFISBA e PRAÇA DE CONVIVÊNCIA. Entrada pela portaria principal do ISBA, situada à Rua Macapá, 128 – Ondina - tel:4009-3666 - Mesma portaria de entrada e saída de alunos(as) da EJA).



Atenciosamente

Um comentário: